BLUES

BLUES É MAIS DO QUE UMA SIMPLES MÚSICA, É A ESSÊNCIA DE UM POVO SOFRIDO, MARCADO PELAS DESIGUALDADES SOCIAIS, MAS ACIMA DE TUDO ELE É UMA ARMA QUE ATINGE A NOSSA ALMA, LEVANDO OS NOSSOS PENSAMENTOS AOS VASTOS CAMPOS DE ALGODÃO, E NOS FAZEM LEMBRAR DE ONDE VIEMOS.
MAS NESSE BLOG AS AMARGURAS OS SOFRIMENTOS CANTADOS NAS LETRAS SÃO ALIVIADOS E CARREGADOS POR UM HOMEM QUE VIVEU A MAIS DE DOIS MIL ANOS ATRÁS E COMO UM BLUES MEN CANTOU A VIDA, E DEU A VIDA EM NOSSO FAVOR E HOJE NOS DÁ A ESPERANÇA DE VIVERMOS UMA NOVA VIDA SEM SOFRIMENTOS PARA CANTAR.
by André

sábado, 5 de junho de 2010

SEGUNDO FILME DA SÉRIE


Cineasta Charles Burnett mostra as tensões entre o blues e o gospel

TV Cultura  exibe segundo filme da série Blues – Uma viagem musical neste sábado
Neste sábado (5/6) a TV Cultura dá continuidade à exibição da série Blues – Uma viagem musical, com o longa-metragem Se aquecendo no fogo do diabo, do diretor americano Charles Burnett.


Ambientado na década de 50, o filme apresenta a história de um menino e o encontro com sua família no Mississippi, revelando as tensões entre gerações do gospel e blues. Os músicos Muddy Waters e Sonny Boy Williamson, entre outros nomes, fazem parte da lista de performances exibidas no trabalho.


Com produção de Martin Scorsese, a série Blues – Uma viagem musical é composta por sete longas-metragens impressionistas que mostram, a partir da perspectiva de Charles Burnett, Clint Eastwood, Mike Figgis, Marc Levin, Richard Pearce, Wim Wenders e do próprio Scorsese, a essência do Blues e sua influência, desde as raízes africanas até os dias de hoje.


Programação
05/6 - Se aquecendo no fogo do diabo (Charles Burnett)
12/6 - A estrada para Memphis (Richard Pearce)
19/6 - Vermelho, Branco e Blues (Mike Figgis)
26/6 - De volta para casa (Martin Scorsese)
03/7 - Padrinhos e afilhados (Marc Levin)
10/7 - Piano Blues (Clint Eastwood)





Nenhum comentário:

Postar um comentário